Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

A Coroação de Maria

Ela, que na altura da Anunciação se definiu "serva do Senhor", permaneceu fiel ao que este nome exprime durante toda a vida terrena, confirmando desse modo ser uma verdadeira "discípula" de Cristo, que teve ocasião de acentuar fortemente o carácter de serviço da sua missão: o Filho do homem "não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate de muitos" (Mt 20, 28). Por isso, Maria tornou-se a primeira entre aqueles que, "servindo a Cristo também nos outros, conduzem os seus irmãos, com humildade e paciência, àquele Rei, servir ao qual é reinar"; e alcançou plenamente aquele "estado de liberdade real" que é proprio dos discípulos de Cristo: servir quer dizer reinar!
 
"Cristo, tendo-se feito obediente até à morte, foi por isso mesmo exaltado pelo Pai (cf. Flp 2, 8-9) e entrou na glória do seu Reino; a ele estão submetidas todas as coisas, até que ele se sujeite a si mesmo e consigo todas as criaturas ao Pai, a fim de que Deus seja tudo em todos (cf. 1 Cor 15, 27-28)".
Maria, serva do Senhor, tem parte neste Reino do Filho.
 
A glória de servir não cessa de ser a sua exaltação real: elevada ao céu, não suspende aquele seu serviço salvífico em que se exprime a mediação materna, "até à consumação perpétua de todos os eleitos". 116 Assim, aquela que, aqui na terra, "conservou fielmente a sua união com o Filho até à Cruz", permanece ainda unida a ele, uma vez que "tudo lhe está submetido, até que ele sujeite ao Pai a sua pessoa e todas as criaturas". Mais, com a sua Assunção ao Céu, Maria está como que envolvida por toda a realidade da comunhão dos santos; e a sua própria união com o Filho na glória está toda propendente para a plenitude definitiva do Reino, quando a Deus for tudo em todos".
Também nesta fase a mediação materna de Maria não deixa de estar subordinada àquele que é o único Mediador, até à definitiva actuação "da plenitude dos tempos": "a de em Cristo recapitular todas as coisas" (Ef 1, 10).
 

segunda-feira, 30 de maio de 2011

GINCANA : Jovem evangelizando Jovem 29/05/2011


Ontem na cidade de Boquira- Bahia aconteceu à gincana jovem evangelizando jovem, com o propósito de trazer os jovens da comunidade ao encontro de Deus.
14 provas dentre as quais, cinco preparadas e as restantes surpresas.
Alguns meses atrás eu postei outros grupos, mais nem todos os grupos participaram pois decidiram desistir ficando somente 3 grupos respectivamente:
Vermelho
Branco
Verde
Foi muito bom, envolveu muitos jovens da sede e comunidades rurais.
Falando de premiação, foram os seguintes prêmios:
1º lugar:
500 reais.
2º lugar: 100 reais e 1 violão.
3º lugar: 80 reais e 1 celular

Os prêmios foram conseguidos através de patrocinadores.
 
 
Por fim, a colocação geral final, decidindo os vencedores foi respectivamente:

1º lugar: Equipe Verde.
2º lugar: Equipe Branca.
3º lugar: Equipe Vermelha.

Algumas fotos:









 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Santo do dia

Santa Maria Madalena de Pazzi
 
Batizada com o nome de Catarina, ela nasceu no dia 2 de abril de 1566, crescendo bela e inteligente em sua cidade natal, Florença, no norte da Itália. Tinha a origem nobre da família Pazzi, com acesso tanto à luxúria quanto às bibliotecas e benfeitorias da corte dos Médici, que governavam o ducado de Toscana. Sua sensibilidade foi atraída pelo aprendizado intelectual e espiritual, abrindo mão dos prazeres terrenos, o luxo e as vaidades que a nobreza proporcionava.

Recebeu a primeira comunhão aos dez anos e, contrariando o desejo dos pais, aos dezesseis anos entregou-se à vida religiosa, ingressando no convento das carmelitas descalças. Ali, por causa de uma grave doença, teve de fazer os votos antes das outras noviças, vestiu o hábito e tomou o nome de Maria Madalena.

A partir daí, foi favorecida por dons especiais do Espírito Santo, vivendo sucessivas experiências místicas impressionantes, onde eram comuns os êxtases durante a penitência, oração e contemplação, originando extraordinárias visões proféticas. Para que essas revelações não se perdessem, seu superior ordenou que três irmãs anotassem fielmente as palavras que dizia nessas ocasiões.

Um volumoso livro foi escrito com essas mensagens, que depois foi publicado com o nome de "Contemplações", um verdadeiro tratado de teologia mística. Também ela, de próprio punho, escreveu muitas cartas dirigidas a papas e príncipes contendo ensinamentos e orientações para a inteira renovação da comunidade eclesiástica.

Durante cinco anos foi provada na fé, experimentando a escuridão e a aridez espiritual. Até que, no dia de Pentecostes do ano 1690, a luz do êxtase voltou para a provação final: a da dor física. Seu corpo ficou coberto de úlceras que provocavam dores terríveis. A tudo suportou sem uma queixa sequer, entregando-se exclusivamente ao amor à Paixão de Jesus.

Morreu com apenas quarenta e um anos, em 25 de maio de 1607, no convento Santa Maria dos Anjos, que hoje leva o seu nome, em Florença. Apenas dois anos mais tarde foi canonizada pelo papa Clemente IX. O corpo incorrupto de santa Maria Madalena de Pazzi repousa na igreja do convento onde faleceu. Sua festa é celebrada no dia de seu trânsito.

sábado, 21 de maio de 2011

Maria Rita (Ir.Dulce)


Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes, nascida em 26 de maio de 1914, filha de Augusto Lopes Pontes e Dulce Maria de Souza.
Maria Rita foi uma criança muito alegre, gostava de brincar de boneca, empinar pipa e com adoração por futebol (torcedora do Esporte Clube Ypiranga). Desde muito nova já mostrava dedicação a pessoas carentes, mendigos e doentes. Aos 13 anos transformou a casa da família em um centro de atendimento a estas pessoas. Sua casa ficou conhecida como “A Portaria de São Francisco”, por conta do número de carentes que se aglomeravam a porta. Nesta época Maria Rita manifestou pela primeira vez o desejo de se dedicar a vida religiosa. Após seis anos Maria Rita se transformou em Irmã Dulce.
Em sua vida religiosa Irmã Dulce abraçou todos em seu caminho, ajudou aqueles que ninguém queria, e até hoje mantém seus braços abertos em suas obras sociais.
Quando nenhum hospital quiser aceitar algum paciente, nós aceitaremos. Essa é a última porta e por isso eu não posso fechá-la.” Irmã Dulce. O processo de beatificação teve início em 2000, passando por várias etapas, em 22 de maio de 2011, Irmã Dulce será proclamada Beata.
“Se fosse preciso, começaria tudo outra vez do mesmo jeito, andando pelo mesmo caminho de dificuldades, pois a fé, que nunca me abandona, me daria forças para ir sempre em frente” Irmã Dulce.
 O milagre que permitiu a beatificação deu-se na vida de uma mulher sergipana, desenganada pelos médicos após sofrer forte hemorragia durante o parto! O processo de reconhecimento do milagre tramitava desde junho de 2001.
"IRMÃ DULCE - O DOCUMENTÁRIO" será exibido na TV Aparecida no dia 22 de maio, às 15h30. Após o documentário será transmitida ao vivo sua beatificação direto de Salvador (BA).






 

 

 

quinta-feira, 19 de maio de 2011


O zombador não gosta de quem o repreende, nem vai em busca dos sábios. Provérbios, 15, 12
Em verdade vos declaro: quem não receber o Reino de Deus como uma criancinha, nele não entrará. Lucas, 18, 17
Para todo esforço há fruto, muito palavrório só produz penúria. Provérbios, 14, 23
Ele respondeu: Ai também de vós, doutores da lei, que carregais os homens com pesos que não podem levar, mas vós mesmos nem sequer com um dedo vosso tocais os fardos. Ai de vós, que edificais sepulcros para os profetas que vossos pais mataram. Lucas, 11, 46-47

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entrevista com Emanuel lemes (Banda sinaxis).

_ Catequizando com Jesus: Como surgiu a ideia de montar uma banda católica e como foi escolhido o nome da banda? R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): pois então, a ideia de montar um ministério surgiu há três anos atrás com o Diego Alves nosso tecladista,alguns de nos éramos músicos profissionais do meio secular. Eu, por exemplo. Realmente hoje esse é o nosso principal intuito, levar as pessoas a uma intimidade com Deus a ponto de não fazer nada sem ele. mais o desejo de seguir realmente com esse ministério surgiu a partir do encontro pessoal que cada integrante teve com Deus.
Hoje a formação da banda já não é a mesma, mas todos que aqui passaram até hoje continuam a serviço de Deus

_ Catequizando com Jesus: Qual foi a experiência ou testemunho que vocês tiveram do público que curte a Banda Sinaxis?
R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): são muitos testemunhos que conhecemos a partir da ação de Deus em nosso ministério, alem da conversão de vida de cada integrante, temos percebido de forma geral a alegria do povo em ver que existe um caminho que leva a juventude para perto de Deus... A partir dessa alegria e desse encontro já vimos muitas coisas, curas, libertações, mágoas sendo perdoadas, pessoas buscando uma vida de oração
E até o chão brilhando durante a oração, porem vale a pena destacar um testemunho bem próximo a nós:
A mãe do nosso baterista sofreu um acidente de moto onde os médicos não deram mais chance de vida pra ela, em nossas orações e pensamentos tínhamos a certeza que Deus a curaria, e assim foi! Ela que bateu a cabeça e teve traumatismo hoje esta viva e os próprios médicos atestam como milagre.
_ Catequizando com Jesus: Sabemos que a vida em oração é o combustível de nossa caminhada na Igreja. Como vocês direcionam o trabalho de vocês nesse sentido? Oram juntos? Partilham o dia-a-dia?
_ Emanuel lemes (Banda sinaxis): sim primeiramente antes de a música fluir, o amor de Deus precisa estar em nossos corações, pois é ele que vai fazer as boas obras.
A primeira grande obra de Deus em nosso ministério é nos levar a uma vida de oração, e nos chamar a santidade.
Temos nossa oração semanal, que acontece em frente ao Santíssimo e temos a oração e intercessão diária de cada um pelo ministério a nós confiado, aonde vamos pedimos intercessão. Tudo que vamos fazer em nome do ministério procuramos fazer em oração, pois não depende de nos os eventos e sim totalmente de Deus, procuramos estar sempre dialogando com Deus, sem oração nada seriamos.

_Catequizando com Jesus: Quais os desafios encontrados nessa caminhada da banda?
R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): o principal desafio realmente até hoje é a busca de ser recíproco a esse enorme plano que Deus tem revelado a nós, em meio a essa busca temos encontrado problemas familiares, emocionais, cansaço, porem todas essas fazem parte do cotidiano do cristão...
O principal desafio hoje é estar preparado para receber as gigantescas graças que Deus quer derramar sobre nós...
_ Catequizando com Jesus: Qual o desafio q você enfrenta para viver a santidade nos dias de hoje? R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): Hoje um dos grandes desafios que enfrentamos para viver a santidade é realmente conseguir amar a Deus e os irmãos como ele nos pede. É um grande desafio amar a ponto de calar-se e humilhar-se.
É um desafio deixar de julgar mesmo que em pensamento, é um desafio perdoar. Realmente é um grande desafio ir contra o ideal que o mundo nos prega,mais temos visto a vitória de Deus em nossas ações e em grandes desafios que temos vencido..
_ Catequizando com Jesus : Você já fez parte de outras bandas católicas? R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): sim, minha primeira banda católica foi no grupo de oração jovem junac, a outra foi o ministério Toque de fé.Isso falo só da minha parte.
  _Catequizando com Jesus: A banda está preparando para lançar algum CD? ...se tiver como está sendo..e o que podemos esperar.. Tem alguma previsão de lançamento? R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): Estamos sim, porem não temos data prevista, estamos trabalhando nossas músicas..
Estamos trabalhando também toda uma parte técnica incluindo gravações, site, vídeos e etc.
Queremos realmente ser profissionais para Deus no Maximo em três meses estaremos lançando algumas de nossas músicas.
O que esperamos realmente é que através delas as famílias tenham um encontro intimo com Deus assim como nós tivemos e que todos estejam preparados para a vinda de Jesus, e que nossas músicas toquem o coração dos irmãos e de Deus

 
_Catequizando com Jesus: Vocês tem alguma musica de própria composição?
R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): Temos sim, oito músicas nossas que estudamos a possibilidade de nos gravarmos, alem dessas temos outras que existe o interesse de outros ministérios para gravar...


_ Catequizando com Jesus: Tem algum site que divulga suas musicas?
R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): Ainda não estamos divulgando elas, precisamos terminar as gravações, iremos divulgar no nosso twitter e facebook, orkut e
myspace
_Mensagem de Emanuel lemes(baixo/vocal) aos seguidores do blog. É preciso anunciar de toda a forma e a todo custo,tenho certeza que Deus tem um grande chamado para você,esse chamado será a arma mais poderosa de um soldado que combaterá o bom combate e vencerá!!Acredite...

"Se os bons combates eu não combater, minha coroa não conquistarei" 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Terço do Perdão

Primeiro Mistério:

No primeiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele orou e suou sangue no horto, porque muitas vezes eu me deixo levar pelo orgulho, egoísmo, vaidade, raiva e ódio.

Segundo mistério:

No segundo mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi açoitado na casa de Pilatos, porque muitas vezes eu me deixo levar pelo ciúme, inveja, auto-suficiência, hipocrisia, pecados da língua, preguiça e mentira.

Terceiro mistério:

No terceiro mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele foi coroado de espinhos porque eu me deixo levar pelos maus pensamentos, más palavras, julgamentos e condenações, impurezas e infidelidades.

Quarto mistério:

No quarto mistério, peço perdão a Jesus, pois Ele carregou a cruz porque eu, muitas vezes, cometo pecados por falta de aceitação, por reclamar e murmurar, não querendo levar a minha cruz.

Quinto mistério:

No quinto mistério, eu peço perdão a Jesus, pois Ele foi crucificado por causa da falta de confiança que eu tenho e por causa do medo.
Senhor Jesus, do alto da cruz o Senhor me ensinou a perdoar.
Ajuda-me a perdoar e a amar as pessoas.
Eu perdôo e amo........(citar os nomes); eu amo e perdôo..........(repetir várias vezes).

Na cruz:

Rezar o Credo

Nas contas do Pai-Nosso (grandes):

Rezar o Magnificat:
"E Maria disse:
'Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria, em Deus, meu Salvador, porque olhou para sua pobre serva.
Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.
Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.
Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.
Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre'"
(Lc. 1, 46-55).

Nas contas da Ave-Maria (pequenas):

"Eu amo e perdôo, eu perdôo e amo."

No final de cada dezena:

Rezar o Glória e acrescentar:
"Senhor Jesus, abençoa.....................(citar os nomes das pessoas às quais se está perdoando)
e ajuda-me a perdoar-lhes, amá-las, abençoá-las e aceitá-las como elas são."

No fim:

Rezar a Salve-Rainha.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Musica do Diiia

Nós Queremos Paz

Joana

Composição : Joana, Marcos Neto, Ronaldo Monteiro de Souza
Nossos dias quando estão assim difíceis
Não estamos sós, tem alguém por nós
Vejo cenas que jamais pensei que visse
Vidas que se vão...inocentes vão!
Seja amigo ou estranho, dói em mim
São Geísas, Carolinas, Omymares, Tins
Quantas vezes me pergunto:"Oque é ser um cidadão?"
Eu não quero só sobreviver Quero a plenitude do viver
Já nem sei pra onde vai a humanidade
Tem que ter amor, sem qualquer temor
Todos têm direito à felicidade
E a poder sonhar, em qualquer lugar
Quero andar sem ter o medo no meu calcanhar
Na cidade à noite amando estrelas e luar
Quero ver numa criança a esperança refletir
No sorriso, me fazendo crer Nessa paz que eu quero tanto ter paz! Peço agora, paz!
Esse grito eu não vou calar Como não calo uma oração Paz! Nós queremos paz!
Quem deseja faz acontecer não fica esperando em vão
Quero andar sem ter o medo no meu calcanhar na cidade à noite amando estrelas e luar Quero ver numa criança a esperança refletir no sorriso, me fazendo crer nessa paz que eu quero tanto ter ô,ô,ô,ô, paz; ô,ô,ô,ô paz.



Feliz o homem que me ouve e que vela todos os dias à minha porta e guarda os umbrais de minha casa! Pois quem me acha encontra a vida e alcança o favor do Senhor. Mas quem me ofende, prejudica-se a si mesmo; quem me odeia, ama a morte. Provérbios, 8, 34-36
Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz. Lucas, 7, 50
O mistério foi então revelado a Daniel numa visão noturna. Pelo que, bendizendo o Deus dos céus, Daniel expressou-se como segue: Bendito seja o nome de Deus de eternidade em eternidade, porque a ele pertencem a sabedoria e o poder! Daniel, 2, 19-20
Naquele dia pedireis em meu nome, e já não digo que rogarei ao Pai por vós. Pois o mesmo Pai vos ama, porque vós me amastes e crestes que saí de Deus. Saí do Pai e vim ao mundo. Agora deixo o mundo e volto para junto do Pai. João, 16, 26-28
Quanto a mim, sou pobre e desvalido, mas o Senhor vela por mim. Sois meu protetor e libertador: ó meu Deus, não tardeis. Salmos, 40, 17
Ora, a mulher, atemorizada e trêmula, sabendo o que nela se tinha passado, veio lançar-se-lhe aos pés e contou-lhe toda a verdade. Mas ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal. Marcos, 5, 33-34

sábado, 14 de maio de 2011

Terço da Divina Misericórdia

Explicação do terço

Palavras de Jesus: "As almas que rezarem este terço serão envolvidas pela minha misericórdia, durante a sua vida e, de modo particular, na hora da morte".
"Quando recitam esse terço junto a um agonizante, aplaca-se a ira de Deus, a misericórdia insondável envolve a alma..."
"Filha minha, anima as almas a rezarem o terço que vos dei.
Pela recitação deste terço me agrada conceder tudo o que me peçam.
Os sacerdotes o recomendarão aos pecadores como última tábua de salvação.
Até o pecador mais obstinado, se rezar uma só vez o terço, receberá graça de minha misericórdia infinita.
Rezado ao lado dos agonizantes, me porei entre o Pai e a alma moribunda, não como justo juiz, mas sim como Salvador Misericordioso".
Escreve isto para as almas aflitas:
Quando a alma vê e reconhece a gravidade de seus pecados, quando se descobre ante seus olhos todo o abismo de miséria em que tem caído, não se desespere mas que se aloje com confiança nos braços de minha misericórdia, como um menino entre os braços de sua mãe amadíssima".

Terço da Divina Misericórdia

Início:
Pai-Nosso, Ave-Maria, Creio
Nas contas grandes:
Eterno Pai, eu vos ofereço o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação de nossos pecados e os do mundo inteiro.
Nas contas pequenas:
Pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.
Ao final do terço: três vezes
"Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro."

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Musica do Diiia :)


Diante Do Rei

Vida Reluz

Composição : Walmir Alencar
Vem, Senhor Jesus
O coração já bate forte ao te ver
A tua graça hoje quero receber
Sem a benção do Senhor não sei viver
Vem, Senhor Jesus
Olhar o povo ao teu redor me faz lembrar
A multidão lá no caminho a te esperar
Vem ó Santo de Israel
Passar também neste lugar
(refrão)
É o Rei! À nossa frente está
É feliz quem o adorar
É Jesus, o nosso mestre, e Rei
Bem aqui, tão perto se deixa encontrar
Diante do Rei dos reis todo joelho se dobrará

São numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor. Ele protege cada um de seus ossos, nem um só deles será quebrado. Salmos, 34, 19-20
Quando o Filho do Homem voltar na sua glória e todos os anjos com ele, sentar-se-á no seu trono glorioso. Todas as nações se reunirão diante dele e ele separará uns dos outros, como o pastor separa as ovelhas dos cabritos. Mateus, 25, 31-32

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Liturgia da Palavra


Àquele que lhe é agradável Deus dá sabedoria, ciência e alegria; mas ao pecador ele dá a tarefa de recolher e acumular bens, que depois passará a quem lhe agradar. Isto é ainda vaidade e vento que passa. Eclesiastes, 2, 26
Jesus disse-lhes: Eu me vou, e procurar-me-eis e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, vós não podeis ir. João, 8, 21

terça-feira, 10 de maio de 2011

Reflexão do Dia

A promessa do Senhor está s cumprindo
assim como ele disse por meio do profeta Joel
É o grande momento do derramamento do Espírito Santo sobre todoser vivo
os dons são derramados em abundância
aproveite e tome posse de toda graça que é derramada sobre você
deixe que os dons se manifestem em tua vida
e que a missão seja realmente de jovem evangelizar jovem

Nova companheira

Pessoal, temos uma nova companheira.
É a nova blogueira. Estaremos trabalhando juntos para o blog estar sempre atualizado
contamos com a visita de vocês.


Nome: Hellen Kelliny
Data nasc. 01/071994
Música Preferida: Enviai - Eliana Ribeiro












 Postado por: Matheus

Paixão de Cristo - 22/04/2011