Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Entrevista com Emanuel lemes (Banda sinaxis).

_ Catequizando com Jesus: Como surgiu a ideia de montar uma banda católica e como foi escolhido o nome da banda? R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): pois então, a ideia de montar um ministério surgiu há três anos atrás com o Diego Alves nosso tecladista,alguns de nos éramos músicos profissionais do meio secular. Eu, por exemplo. Realmente hoje esse é o nosso principal intuito, levar as pessoas a uma intimidade com Deus a ponto de não fazer nada sem ele. mais o desejo de seguir realmente com esse ministério surgiu a partir do encontro pessoal que cada integrante teve com Deus.
Hoje a formação da banda já não é a mesma, mas todos que aqui passaram até hoje continuam a serviço de Deus

_ Catequizando com Jesus: Qual foi a experiência ou testemunho que vocês tiveram do público que curte a Banda Sinaxis?
R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): são muitos testemunhos que conhecemos a partir da ação de Deus em nosso ministério, alem da conversão de vida de cada integrante, temos percebido de forma geral a alegria do povo em ver que existe um caminho que leva a juventude para perto de Deus... A partir dessa alegria e desse encontro já vimos muitas coisas, curas, libertações, mágoas sendo perdoadas, pessoas buscando uma vida de oração
E até o chão brilhando durante a oração, porem vale a pena destacar um testemunho bem próximo a nós:
A mãe do nosso baterista sofreu um acidente de moto onde os médicos não deram mais chance de vida pra ela, em nossas orações e pensamentos tínhamos a certeza que Deus a curaria, e assim foi! Ela que bateu a cabeça e teve traumatismo hoje esta viva e os próprios médicos atestam como milagre.
_ Catequizando com Jesus: Sabemos que a vida em oração é o combustível de nossa caminhada na Igreja. Como vocês direcionam o trabalho de vocês nesse sentido? Oram juntos? Partilham o dia-a-dia?
_ Emanuel lemes (Banda sinaxis): sim primeiramente antes de a música fluir, o amor de Deus precisa estar em nossos corações, pois é ele que vai fazer as boas obras.
A primeira grande obra de Deus em nosso ministério é nos levar a uma vida de oração, e nos chamar a santidade.
Temos nossa oração semanal, que acontece em frente ao Santíssimo e temos a oração e intercessão diária de cada um pelo ministério a nós confiado, aonde vamos pedimos intercessão. Tudo que vamos fazer em nome do ministério procuramos fazer em oração, pois não depende de nos os eventos e sim totalmente de Deus, procuramos estar sempre dialogando com Deus, sem oração nada seriamos.

_Catequizando com Jesus: Quais os desafios encontrados nessa caminhada da banda?
R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): o principal desafio realmente até hoje é a busca de ser recíproco a esse enorme plano que Deus tem revelado a nós, em meio a essa busca temos encontrado problemas familiares, emocionais, cansaço, porem todas essas fazem parte do cotidiano do cristão...
O principal desafio hoje é estar preparado para receber as gigantescas graças que Deus quer derramar sobre nós...
_ Catequizando com Jesus: Qual o desafio q você enfrenta para viver a santidade nos dias de hoje? R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): Hoje um dos grandes desafios que enfrentamos para viver a santidade é realmente conseguir amar a Deus e os irmãos como ele nos pede. É um grande desafio amar a ponto de calar-se e humilhar-se.
É um desafio deixar de julgar mesmo que em pensamento, é um desafio perdoar. Realmente é um grande desafio ir contra o ideal que o mundo nos prega,mais temos visto a vitória de Deus em nossas ações e em grandes desafios que temos vencido..
_ Catequizando com Jesus : Você já fez parte de outras bandas católicas? R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): sim, minha primeira banda católica foi no grupo de oração jovem junac, a outra foi o ministério Toque de fé.Isso falo só da minha parte.
  _Catequizando com Jesus: A banda está preparando para lançar algum CD? ...se tiver como está sendo..e o que podemos esperar.. Tem alguma previsão de lançamento? R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): Estamos sim, porem não temos data prevista, estamos trabalhando nossas músicas..
Estamos trabalhando também toda uma parte técnica incluindo gravações, site, vídeos e etc.
Queremos realmente ser profissionais para Deus no Maximo em três meses estaremos lançando algumas de nossas músicas.
O que esperamos realmente é que através delas as famílias tenham um encontro intimo com Deus assim como nós tivemos e que todos estejam preparados para a vinda de Jesus, e que nossas músicas toquem o coração dos irmãos e de Deus

 
_Catequizando com Jesus: Vocês tem alguma musica de própria composição?
R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): Temos sim, oito músicas nossas que estudamos a possibilidade de nos gravarmos, alem dessas temos outras que existe o interesse de outros ministérios para gravar...


_ Catequizando com Jesus: Tem algum site que divulga suas musicas?
R: Emanuel lemes (Banda sinaxis): Ainda não estamos divulgando elas, precisamos terminar as gravações, iremos divulgar no nosso twitter e facebook, orkut e
myspace
_Mensagem de Emanuel lemes(baixo/vocal) aos seguidores do blog. É preciso anunciar de toda a forma e a todo custo,tenho certeza que Deus tem um grande chamado para você,esse chamado será a arma mais poderosa de um soldado que combaterá o bom combate e vencerá!!Acredite...

"Se os bons combates eu não combater, minha coroa não conquistarei" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada(o) poder deixar aqui o seu comentário e volte sempre.

Que Deus lhe abênções.!
Hellen's e Matheus