Páginas

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cartas Entre Amigos -Sobre Ganhar e Perder


Venho convidar a vocês para lerem o livro Cartas Entre Amigos. É um livro muito bom, são palavras transformadoras, e eu tenho certeza que quando vocês começarem a ler, a vida de vocês mudarem muito, pois só a palavra de Deus tem o poder de mudar a nossa vida. 



As indagações do mundo real e a da própria vida diária levaram os amigos Gabriel Chalita e padre Fábio de Melo a se corresponderem por um meio quase esquecido em tempos de e-mailsas cartas escritas à mão!
Dessa troca, desse diálogo entre os amigos, surgem de maneira quase iluminadora, respostas para muitas questões que a sociedade ainda espera.
Das reflexões individuais de cada autor nascem as afinidades intelectuais de duas mentes motivadas e envolvidas com nosso tempo, e que trazem ao leitor referências - de textos escritos em outras épocas - que podem ser citadas em qualquer situação do mundo contemporâneo em que vivemos.
Em Cartas entre Amigos: Sobre Ganhar e Perder, de Gabriel Chalita e Fábio de Melo, Machado de Assis, Castro Alves, Guilherme de Almeida, Graciliano Ramos, entre outros escritores, dialogam com as inquietações dos autores e mostram análises confortantes, que aliviam a aparente desesperança de viver no século 21. Já as citações de autoras em plena produção literária, como Adélia Prado e Nélida Piñon, permeiam o livro nos dando a sensação de ser "entendido" por alguém.
Na carta inaugural do livro, Gabriel Chalita lembra como o conhecimento nasce da experiência pessoal, mas cresce pelo convívio e pelo respeito pelo outro. E ensina como a espera e a esperança dão significado à experiência e ao conhecimento, como por exemplo, na frase "esperar é reconhecer-se incompleto".
O livro demonstra que a esperança é por uma humanidade mais fraterna. Porque o mundo contemporâneo impõe "o desafio diuturno de não desistir da pessoa humana". E essas cartas nasceram da aceitação desse desafio, de reinaugurar um futuro com mais solidariedade, empatia, compaixão, respeito e alegria.
Para Fábio de Melo as páginas deste livro são páginas de preservação, um verdadeiro "celeiro de palavras geradoras", já que ambos autores preservam vivas passagens da própria vida para compor este envolvente livro - destinado a conquistar os corações e as mentes de seus leitores.



2 comentários:

  1. Oii passa no meu blog que tem um selinho pra você.Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Oi Hellen e Matheus! Sou Layse do blog Catequese Kids!
    Gostei bastante do blog d vcs!Parabéns!E que Deus continue abençoando esse trabalho tão lindo, essa doação q fazem em prol do evangelho!
    Um abraço forte!Estou seguindo vcs!
    Layse

    ResponderExcluir

Obrigada(o) poder deixar aqui o seu comentário e volte sempre.

Que Deus lhe abênções.!
Hellen's e Matheus