Páginas

sexta-feira, 8 de julho de 2011

“Já não vos chamos servos mas amigos”


Podemos dizer que os escolhidos por Deus são aqueles que acolhem com gratidão sua eleição. Somos todos filhos amados de Deus. Saber disso e acolher faz toda a diferença em nossa vida.
O Papa Bento XVI reconhece esta amizade e olhando para seu sucessor, Pedro, anuncia com zelo este amor e amizade.
Vejamos alguns pontos marcantes da trajetória de Pedro:
*Simão (Pedro) que reconhece Jesus como Filho do Deus Vivo por revelação do Pai (Mt 16,13-19) é instituído Pedra que edificará a Igreja pelo próprio Cristo.
*É o mesmo que em sua fraqueza, nega Jesus três vezes mas recorre à sua misericórdia e diante do Ressuscitado declara seu amor e recebe a atualização da missão de conduzir a Igreja (Jo 21,15-19)“Simão, filho de João, amas-me? Apascenta as minhas ovelhas…”. Porque experimentou a misericórdia, pode ser canal da misericórdia para seu rebanho, a Igreja.
*Às três horas da tarde vai ao templo rezar e cura o coxo de nascença “Em nome de Jesus Cristo Nazareno, levanta-te e anda.”(At3,1-10) e ali anuncia a Boa Nova “Foi a fé em Jesus que lhe deu essa cura perfeita, à vista de todos vós.”
*Cheio do Espírito Santo dá testemunho de Cristo (At 12,1-11), é preso mas unido a intercessão da Igreja, um anjo do Senhor o liberta do cárcere.
*E ouve de Jesus a ordem: “Segue-me tu!”
O chamado é pessoal  e a resposta também. “Já não sois servos, mas amigos”. Somos chamados como fiéis a sermos amigos de Jesus, amar, cuidar e rezar pela Igreja.
De modo particular esta é a missão de Pedro e seus sucessores: zelar pela Igreja, tradição e pelo povo de Deus
O Papa Bento XVI acolheu com docilidade a este chamado e hoje também nós como Igreja somos chamados a interceder por este servo de Deus que durante esses 60 anos vem dedicando sua vida ao seu serviço.
“Senti-me impelido a dizer-vos – a todos os presbíteros e Bispos, mas também aos fiéis da Igreja –uma palavra de esperança e encorajamento; uma palavra, amadurecida na experiência, sobre o fato que o Senhor é bom. Mas esta é sobretudo uma hora de gratidão: gratidão ao Senhor pela amizade que me concedeu e que deseja conceder a todos nós. Gratidão às pessoas que me formaram e acompanharam. E, subjacente a tudo isto, a oração para que um dia o Senhor na sua bondade nos acolha e faça contemplar a sua glória. Amém.” Papa Bento XVI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada(o) poder deixar aqui o seu comentário e volte sempre.

Que Deus lhe abênções.!
Hellen's e Matheus